Sistema de Injeção Eletrônica TRIFUEL

Sistema de Injeção Eletrônica TRIFUEL

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1 - Canister
2 - Reservatório de gasolina para partidas a frio
3 - Relé
4 - Bomba elétrica de combustível
5 - Válvula solenóide
6 - Válvula de purga do canister
7 - Sensor de pressão/Temperatura de ar
8 - Galeria de combustível/Válvula de injeção
9 - Sensor de detonação
10 - Sensor de rotação
11 - Sensor de temperatura
12 - Sensor de fase
13 - Bobina de ignição
14 - Pedal acelerador
15 - Corpo eletrônico de borboleta
16 - Turbo-compressor
17 - Sonda Lambda
18 - Válvula de controle do turbo-compressor
19 - Válvula de corte do cilindro
20 - Válvula de abastecimento de GNV
21 - Regulador de pressão de GNV
22 - Válvula de corte de GNV
23 - Galeria
24 - Válvula injetora de GNV
25 - Cilindro de GNV
26 - Unidade de comando
27 - Bomba de combustível
28 - Vela de ignição

O Trifuel Bosch, sistema digital multiponto de gerenciamento de motor, possibilita o uso de Gás Natural Veicular (GNV), gasolina, álcool ou qualquer mistura destes dois últimos combustíveis no mesmo veículo.

Com apenas uma unidade de comando, o Trifuel administra sistemas de injeção e de ignição, controle de ar, regulagem de detonação, entre outros componentes, com base na análise de vários sensores que ajustam a mistura, o avanço e a quantidade de ar que entra no motor.

A presença de um turbo compressor no sistema auxilia no aproveitamento das diferentes características dos três combustíveis. Ele pode gerar um ganho de torque que elimina a perda de rendimento existente hoje nos carros convertidos.
Artigo do site www.bosch.com.br