Adesivos para Carros


Os Adesivos

Os brasileiros são muito criativos e normalmente usam o carro como verdadeira extensão de suas casas e tentam a qualquer custo, personalizar os seus veículos. Tentam deixar o carro “a sua cara”, seja usando adesivos com frases engraçadas, ou adesivos da descrição da sua família, ou acessórios diferenciados e únicos, ou usando cores incomuns.
Adesivos para Carros
Adesivos para Carros
Com toda certeza, o brasileiro adora carro e torná-lo diferenciado faz sentir-se único, chamar a atenção aonde quer que vá. No entanto, como por exemplo, no caso dos adesivos da descrição da família, por mais que sejam simpáticos, pode colocar em risco às pessoas envolvidas, pois transmite informações de todos os elementos da família e em alguns casos, até mesmo dos animais de...
estimação.
Hoje, determinados adesivos transmitem informações não só da quantidade de integrantes da família, como também determinadas características dos mesmos, como profissão, passatempos e até os apelidos dos familiares. Pessoas mal intencionadas passam a ter informações privilegiadas a seu respeito, sem a necessidade de se fazer nada para consegui-la e pode se usufruir desta informação para a realização de crimes.

Bom, Mas o que Pode ser Feito com esta Informação?

Personalizados
Personalizados
Como exemplo, podemos citar que através dos adesivos, o criminoso toma conhecimento de que a sua família é constituída de três pessoas, segue o seu veiculo até a sua residência e passam a monitorá-la.
No momento em que as três pessoas da família deixarem à residência, eles já sabem que não tem mais ninguém na casa e podem furtá-la tranquilamente. Este exemplo é o mais óbvio, no entanto, se os criminosos, sabem de quantas pessoas moram na casa, qual a profissão de cada um, a idade aproximada,com tantas informações da potencial vitima, são infinitas as possibilidades para uma mente criminosa e pode-se criar uma história rica em detalhes, que iludirá até as mais pessoas mais conscientes em uma possível ligação telefônica.

Tipos de Adesivos

Decorativos
Decorativos
Outros proprietários mais descuidados ainda, usam adesivos com o nome do filho nos veículos. São os adesivos semelhantes a este “………. a bordo”. Tendo informações sobre nomes dos integrantes familiares, fica fácil para se simular, por exemplo, um seqüestro relâmpago.
Se você optar por utilizar tais adesivos, você procura demonstrar o quanto ama a sua família, mas também transmite subsídios valiosos para criminosos, que terão a disposição todas as características do seu grupo familiar. Por mais que pessoas aleguem que isto não oferece risco nenhum, o entendimento mais técnico, afirma ser preferível à omissão a sair transmitindo informações pessoais de forma pública.
Podemos somar a isto, o fato, de que esteticamente não são agradáveis, ao invés de embelezar o veiculo, provocam efeito contrário, tornando-o mais feio e ainda, tem a dificuldade de se retirar tal colante da lataria do veiculo. Para se retirar, necessita-se de muito cuidado, pois caso contrário poderá causar estragos irreversíveis na pintura do veiculo. Então, realmente é muito questionável a utilização dos adesivos.