Pelo que sei esses sistemas eletrônicos de direção elétrica, são calibrados com certo tipos de pneus e rodas, e muitas vezes ele da erro de leitura, e provoca um defeito parecido com o que o Jorge descreveu.
FIT COM DIREÇÃO DANDO UMAS ENROSCADAS
Esse comportamento relatado pelo o Jorge, caracteriza o seguinte: No Honda Fit a direção é controlada eletrônica-mente, ela é compensada com leveza em manobras e em velocidade baixa e ela fica firme em velocidades médias e altas. Um detalhe que influência no funcionamento da direção hidráulica, seja ela com acionamento elétrico ou mecânico é o estado, medidas e calibragem dos pneus. O sistema é projetado para trabalhar com uma medida de aro e pneu, respeitando ajustes de pressão, alinhamento, caster, camber, balanceamento e outro detalhes complexos que se eu for entrar no mérito de cada um ficaremos dois dias discutindo. Só que o pessoal para incrementar o carro coloca rodas 15", as vezes de 17".
Pelo que sei esses sistemas eletrônicos de direção elétrica, são calibrados com certo tipos de pneus e rodas, e muitas vezes ele da erro de leitura, e provoca um defeito parecido com o que o Jorge descreveu.
Pelo que sei esses sistemas eletrônicos de direção elétrica, são calibrados com certo tipos de pneus e rodas, e muitas vezes ele da erro de leitura, e provoca um defeito parecido com o que o Jorge descreveu.