The Driverless Google Car is Here

Uma volta rápida por Paris - Vídeos


Uma rápida volta por Paris

Por Ana Lucia Silva
O início do vídeo abaixo já anuncia que as imagens que vem a seguir não possuem efeitos especiais nem técnicas de aceleração e muito menos segurança. O curta de quase 9 minutos é a peripécia de uma piloto de Fórmula 1 – até hoje desconhecido – a bordo de uma Ferrari 275 GTB num amanhecer de 1976.
A ideia do filme foi do cineasta francês Claude Lelouch, que adaptou uma câmera no carro que, segundo diz a lenda, alcançou os 324 km/h no caminho entre o Porte Dauphine e a Basílica de Sacré Coeur, em Paris, sem que nenhuma das ruas – que abrigam pontos turísticos famosos – estivesse interditada para a gravação. Quando o vídeo veio a público, Lelouch foi preso.
Anos mais tarde, o curta virou clipe do hit “Open Your Eyes”, do Snow Patrol, porém a versão original na íntegra se tornou uma raridade. Clique abaixo para conferir os roncos do motor da Ferrari 275 GTB pelas ruas de Paris, mas nem pense em copiar a ideia.
O vídeo abaixo é o clipe de “Open Your Eyes”, do Snow Patrol

Autonews - NOTÍCIAS - Kombis de todos os tipos e épocas


Oswaldo Luiz Palermo
Mais de 30 modelos da Volkswagen Kombi ficaram expostos em concessionária da capital paulista
Você pode tentar, mas dificilmente irá lembrar de outro modelo quando o assunto é perua. Nenhuma outra é tão famosa no Brasil como a boa e velha Volkswagen Kombi. O modelo chega aos 54 anos de vendas no país em agosto e a data comemorativa foi festejada com o 3º Encontro de Kombis de São Paulo, realizado em uma concessionária da capital paulista no último domingo (7).

Cerca de 30 unidades da perua estiveram no encontro, da década de 50 até os tempos de hoje. Vale destacar a presença de uma unidade de 2007, nas cores vermelha e branca. Trata-se de uma série limitada de 50 anos da perua, com direito a nota fiscal de fábrica. Outro modelo da década de 70, em forma de ambulância também chamou atenção pelo excelente estado de conservação. Que tal uma mini Kombi? Uma versão de chassi encurtado chamou atenção pelo tamanho inferior ao de um hatch popular.

Oswaldo Luiz Palermo
Picape ganhou personalização com acessórios de época. Ambulância da década de 70 está intacta
O clima de descontração tomou o lugar e até mesmo a praça de alimentação era formada por uma Kombi de lanches da Pompéia, bairro da Zona Oeste de São Paulo. Membros do clube Brazilian Folks e Hot Volks também exibiram algumas unidades muito bem cuidadas do Fusca, modelo que compartilha muitas peças com a Kombi.

Oswaldo Luiz Palermo
Piloto de helicóptero, Claudio Finatti se divide entre voar e a Kombi a diesel: "É difícil eleger o que eu mais gosto"
Três Kombis e concepções diferentes

Famosa pelo trabalho, muitas Kombis são utilizadas hoje em dia apenas para um passeio. O encontro ficou marcado pelas propostas diferentes de utilizar a perua. O piloto de helicóptero Claudio Finatti, de Barueri (SP), resolveu manter original a sua raríssima Kombi diesel de 1984. “Fui piloto da VW por mais de 20 anos e tirei esse modelo picape zero quilômetro. É o meu xodó”, conta orgulhoso.

Oswaldo Luiz Palermo
Carlos Barbero usa sua Kombi Safari para ir ao interior paulista com a esposa e a filha
O estado da picape de cabine dupla realmente impressiona, sobretudo pelo fato de ligar na primeira batida de chave, além da excelente pintura original de fábrica. “Uso muito para viajar com minha mulher para o interior de São Paulo. Mas acho que chegou a hora de me desfazer dela”, afirma Finatti. Segundo ele, a venda será com dor no coração. Indagado se prefere dar uma volta na perua ou voar pelos céus da capital paulista, Finatti para, respira fundo e responde: “Não me faça uma pergunta difícil como essa”.

Oswaldo Luiz Palermo
A Kombi mais baixa do Brasil pertence a Alexandre Caretta, proprietário de oficina especializada em antigos da Volkswagen
Oswaldo Luiz Palermo
Unidades do Fusca também estiveram na mostra
Já o especialista em Fuscas e Volkswagens em geral, Alexandre Caretta, proprietário da oficina Katraka, de São Paulo (SP), decidiu montar a Kombi mais baixa do Brasil em um modelo de 1965. “Ganhei ela de um amigo. Era de um serralheiro e decidi colocar fim ao sofrimento dela. Chega de trabalho, agora é só curtição”, diz em meio risadas. Caretta desenvolveu uma suspensão especial para a perua, que roda a 4 cm do chão. A carroceria com ferrugens é pura questão de gosto. Trata-se do hood ride, estilo de customização que mantém a carroceria dosVolkswagens envelhecida.

O contador Carlos Barbero é quem exibia um dos modelos mais exóticos da mostra, uma rara Kombi Safari de 1986. Foram apenas 500 unidades produzidas pela Karmann Ghia. “Comprei o carro há três anos e viajo para camping com minha esposa e filha. É muito divertido”, afirma. A perua tem duas camas de casal, que se transformam em uma sala, fogão e geladeira e até banheiro com chuveiro de água quente. Do lado de fora ainda é possível estender um toldo e abrir a churrasqueira. E você, com tantas propostas diferentes, já definiu como seria aKombi dos seus sonhos?



Oswaldo Luiz Palermo
Kombi encurtada é menor do que um hatch popular