Gran Cherokee - Motor Grilando e Desligando Arbitrariamente.

O Scanner acusava Falha no Sensor de Rotação. Com o osciloscópio vimos que no momento da falha o sinal de rotação sofria cortes.  O chicote estava perfeito, mas os três fios estavam rompidos internamente  na região da dobra próximo ao conector e o defeito só aparecia quando o motor estava quente, porque o chicote ficava mais flexível. 
Tentamos reparar os fios, mas não adiantou porque era bem na dobra, a solução foi trocar o Sensor de Rotação

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Mercedes Classe A 1.6 e 1.9 - Reset da Posição do volante.

Procedimentos para resetar a posição do ângulo do volante da Mercedes Benz Classe A.
1 - Funcione o Motor
2 - Com o motor ligado na marcha lentar, centralize o volante.
3 - Gire a direção até o final de um lado ao outro.
4 - Centralize novamente o volante.
Atenção - Caso não funcione, você vai ter que fazer outro procedimento.


1 - Com o veículo desligado pressione o freio e mantê-lo acionado.
2 - Gire a chave para a posição 2.
3 - E lentamente solte o pedal do freio.

Depois desses procedimentos, a luz do painel apaga-se.

Mas se caso isso não ocorra, é porque deve existir alguma falha no sistema do ABS ou do BAS( Assistência adicional de frenagem) ou do ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade).

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Fiat Pick-Up Strada - Falha nas acelerações rápidas e sem retomada de velocidade.


Havia indícios de alterações na central de injeção.
O scanner indicava o código de falhas 1220 - Corpo de borboletas com defeito.
Ao fazer o reset na central de injeção a luz apagava e o defeito deixava de aparecer, mas, depois de algum tempo voltava. Fizemos teste com outra central, e algum tempo depois, o defeito voltava a aparecer. Depois de vários teste descobrimos que o Corpo de Borboleta estava com defeito.
A solução do problema foi trocar o conjunto do corpo de borboleta.


Substituição da Correia do Punto 1.4 Flex

Correia dentada do Fiat Punto 1.4 Flex. Manual em PDF com fotos e procedimentos passo a passo.

Dica: Corsa Sedan - Veículo apagando e cortando bruscamente aceleração.

Defeito intermitente, quando ocorria a luz da injeção ficava acesa, ao se desligar a chave de ignição e dar partida o veículo funcionava normalmente como se nada tivesse acontecido;
Foram testados: sensor de posição da borboleta, sensor de rotação, pontos de aterramento da central, fusíveis (possíveis mal contatos) etc.. tudo estava Ok!
Removidas as velas de ignição, as mesmas estavam novas, haviam
sido trocadas recentemente, porem, ao verificar a aplicação,
percebemos que estava com as velas erradas.
Feita a substituição o defeito foi resolvido.

Astra 1.8 8v Flex - Com marcha lenta irregular, engasgando e falhando nas acelerações.


O scanner acusou sonda lambda, mas a sonda era nova, e mesmo assim trocamos por uma nova, e o defeito continuou. Testei todo o circuito elétrico da sonda, testei o combustível para ver se tava alterado, testei possíveis entradas de ar falsas, ficamos o dia inteiro nesse carro, e o problema continua.

Esquema Elétrico Injecão Ford Ka Flex FoMoCo

Esquema elétrico da injeção eletrônica do Ford Ka Flex 1.0 e 1.6 FoMoCo, é um esquema eletrico da Ciclo.

Inspeção Veicular - Tabelas - Procedimentos - Critérios

Tabelas e Procedimentos Técnicos da Inspeção Ambiental Veicular.
Limites para inspeção de veículos:Gasolina, Álcool,GNV, Diesel e de motocicletas. Tabela técnica logo a baixo:

Avaliamos o elétrico i-MiEV da Mitsubishi

INSPEÇÃO VEICULAR

Ferrari Reprovada na Inspeção veicular de SP. O cara saiu P.....!!! Auah...

FIT COM DIREÇÃO DANDO UMAS ENROSCADAS

Esse comportamento relatado pelo o Jorge, caracteriza o seguinte: No Honda Fit a direção é controlada eletrônica-mente, ela é compensada com leveza em manobras e em velocidade baixa e ela fica firme em velocidades médias e altas. Um detalhe que influência no funcionamento da direção hidráulica, seja ela com acionamento elétrico ou mecânico é o estado, medidas e calibragem dos pneus. O sistema é projetado para trabalhar com uma medida de aro e pneu, respeitando ajustes de pressão, alinhamento, caster, camber, balanceamento e outro detalhes complexos que se eu for entrar no mérito de cada um ficaremos dois dias discutindo. Só que o pessoal para incrementar o carro coloca rodas 15", as vezes de 17".
Pelo que sei esses sistemas eletrônicos de direção elétrica, são calibrados com certo tipos de pneus e rodas, e muitas vezes ele da erro de leitura, e provoca um defeito parecido com o que o Jorge descreveu.